Manuel Trindade Não Resistiu a Grave Colhida

Na noite de ontem (22 de Agosto de 2025) realizou-se a 3° corrida da temporada Lisboeta, no Campo Pequeno, o cenário estava montado para ser uma noite de festa e alegria, mas que acabou assombrada pela violenta e grave colhida do forcado Manuel Maria Trindade de 22 anos, elemento do Grupo Forcados Amadores de São Manços no decorrer da realização da primeira pega da corrida a um toiro com 695Kg da Ganadaria Vinhas que tinha acabado de ser lidado pelo cavaleiro açoriano João Pamplona.

A trágica colhida colocou Manuel a lutar pela vida, em coma induzido depois de ter sofrido vários ferimentos quando embateu violentamente contra as tábuas da trincheira na zona dos curros, ficando de imediato inanimado na arena.
Hoje, pela manhã veio-se a confirmar a triste notícia do falecimento do jovem forcado Manuel Trindade, que não resistiu a brutal colhida. Após entrar no Hospital de São José, foi declarada "morte cerebral", tendo sofrido também uma paragem cardiorrespiratória.

Para consolo de todos, se é que há consolo possível nesta situação, o Manuel faleceu a fazer o que mais gostava, pegar toiros.

A equipa do Pátio de Quadrilhas, endereça neste momento de dor e de luto as mais sentidas condolências a família do Manuel, bem como ao Grupo de Forcados Amadores de São Manços.

Descansa em paz Manuel Maria Trindade "Tátá".

Comentários