G.F.A. de Évora Anuncia em Comunicado a Mudança de Cabo


Comunicado do Grupo de Forcados Amadores de Évora:
Vimos desta forma informar todos os nossos seguidores, antigos elementos e aficionados em geral, que o atual cabo João Pedro Oliveira “Guga”, após 16 anos como elemento activo do Grupo de Évora, dos quais os últimos 6 anos como Cabo, decidiu ter chegado o seu momento para se retirar como forcado activo do nosso grupo. Reconhecido por todos, pela sua dedicação, amizade, exigência, valentia e cunho inovador, decidiu que este era o momento oportuno para passar o testemunho e a liderança do Grupo de Forcados Amadores de Évora.

Realizada esta manhã, a reunião magna entre os 43 elementos actuais com a presença dos antigos cabos João Pedro Rosado e António Alfacinha e do actual cabo João Pedro Oliveira, foi eleito por votação dos actuais o seu sucessor na tradicional corrida de São Pedro em 2023, data importante para o grupo na comemoração dos 60 Anos de fundação e de actividade ininterrupta.
A escolha foi unânime e consensual entre todos os elementos activos. José Maria Caeiro, foi o forcado eleito para comandar os destinos do Grupo de Forcados Amadores de Évora.
José Maria Mendes Pinto Tavares Caeiro, nasceu em Évora no dia 16 de Outubro de 1996, tem 26 anos de idade. Desempenha funções de auxiliar veterinário na empresa Vetheavy. Fardou-se pela primeira vez em Albufeira no dia 17 de Junho de 2012. Desde que nasceu está intimamente ligado ao campo e é apaixonado pelas suas gentes e tradições. Forcado consolidado e polivalente, é atualmente uma das referências da sua geração.

Reconhecido pela sua humildade e sensatez, amigo do seu amigo, rege-se pelos princípios e valores que se enquadram na íntegra daquilo que é a linha matriz do Grupo de Évora e que foram determinantes para a sua escolha como novo cabo.
Está então escolhido o 7º Cabo da história do Grupo de Forcados Amadores de Évora.

A maior sorte Zé Maria e Obrigado por tudo Guga!
Um forte abraço a todos.

Comentários