Corrida de São José em Santarém - Suspensa

Caríssimos aficionados,

Teríamos tido ontem a primeira Corrida de Toiros da Temporada 2020 da Monumental Celestino Graça… Não pudemos estar juntos, mas queremos que saibam que hoje estamos mais próximos do que nunca!

Enfrentamos uma situação excepcional, de enorme gravidade e sem precedentes na história recente.

Face ao desenvolvimento da pandemia COVID-19, é normal que todos partilhemos um sentimento de ansiedade e preocupação, agravado pelo facto de que vivemos numa situação completamente desconhecida.

As mais recentes notícias do Governo e da Direcção Geral de Saúde demonstram que não será possível realizar no próximo dia 26 de Abril a Corrida de Toiros que tínhamos adiado para essa data.
As mais recentes notícias do Governo e da Direcção Geral de Saúde demonstram que não será possível realizar no próximo dia 26 de Abril a Corrida de Toiros que tínhamos adiado para essa data.

A situação demonstra também que será prematuro, neste momento, prever qualquer outra data, motivo pelo qual decidimos suspender a Corrida.

Queremos estar em total sintonia com as autoridades e seguir todas as indicações que assegurem a protecção e a saúde de todos e de cada um.
Queremos também, na medida do possível, assegurar que a Missão da Associação Praça Maior não deixará de ser cumprida: continuamos a querer que a Monumental Celestino Graça se torne cada vez mais uma Praça Maior!

É nossa intenção manter a temporada prevista e realizar as Corridas nas datas que vierem a ser possíveis, sem com isso prejudicarmos outras datas tradicionais de outras praças.

Estamos certos de que a defesa da Festa dos Toiros em Portugal, a afirmação do Mundo Rural e até a dinamização da própria economia precisarão, mais do que nunca, de uma Monumental Celestino Graça activa e que volte a encher-se de vida, de famílias e de afición.

Nós faremos a nossa parte e continuaremos a contar com todos os aficionados pois, mais do que nunca, será Juntos que faremos da Monumental Celestino Graça uma Praça Maior!

Com os melhores cumprimentos,

Associação Praça Maior

Comentários