Empresa “De Caras” Desmente Noticias Divulgadas Sobre Corrida de Domingo

A empresa tauromáquica De Caras, Tauromaquia, Lda. gestora do Tauródromo do Soraia, enviou um texto ás redacções onde esclarece e desmente as notícias que foram divulgadas em certos meios de comunicação da especialidade em relação à constituição e não divulgação do Júri que estava estipulado para atribuir os troféus para Melhor Lide e Melhor Pega que estavam em disputa da passada corrida de domingo dia 24 de Setembro de 2017 em Coruche.

Texto que transcrevemos de seguida:

“Exmos. Srs.
A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. Solicita e agradece a divulgação do seguinte:
Esclarecimento Publico.
Devido ao facto de terem surgido noticias dando á estampa que o júri da melhor lide e melhor pega na corrida do passado domingo 24 de Setembro que a Empresa de Caras e Tauromaquia Lda levou a efeito na Praça de Toiros de Coruche era desconhecido, tal facto não corresponde á realidade, os nomes que constituíram o júri, foram anunciados três vezes, antes de começar a corrida, a meio da mesma e no final antes da entrega dos troféus em disputa.
Troféu melhor lide foi constituído pelos Maestros António e Manuel Badajoz, Dr. António Vasco Lucas e Eng. José Fernando Cabecinhas, homens tauriníssimos que dispensam apresentações no seio da festa brava, mais se informou que em caso de empate seria o voto do elemento mais idóneo, Maestro António Badajoz, supremo e decisivo na votação.
Júri da melhor pega foi constituído pelos Srs. Rogério Antunes, (antigo cabo dos Amadores de VFX),Raul Caldeira (antigo forcado dos Amadores da Chamusca) e Paulo Pinto (antigo forcado dos Amadores de Coruche). Facto também constatado em diversas cronicas de sites e blogs taurinos credíveis. Assim como nesta corrida as três entidades proprietárias da praça de toiros de Coruche fizeram questão de renovar o sistema de som evitando as anomalias sentidas nas corridas anteriores.
A Empresa De Caras e Tauromaquia Lda tem-se pautado pela dedicação, trabalho, esforço e rigor, surgiu na festa com o intuito de a servir e não se servir dela, respeitando e como tal não pactuando com notícias de cariz depreciativo deturpando a verdade! Na esperança que o futuro faça de todos, pessoas de bem agradece a reposição da verdade por quem a deturpou.

Atenciosamente
De Caras, Tauromaquia, Lda.”

Comentários