
O matador de touros, que já se senta na cadeira, deveria iniciar esta semana a fisioterapia para reabilitar os movimentos das pernas e poder ficar de pé, de modo a voltar a caminhar. "Isso já não vai acontecer esta semana porque o Zé Luís ficou com febre, só que já está estabilizado", conta o amigo Américo Manadas.
O toureiro esta internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um traumatismo cranioencefálico grave desde o dia 28 de julho. "Ainda passa muito tempo a dormir porque está sob medicação. Quando está acordado tem momentos em que reconhece as pessoas à sua voltar e fala. Outras vezes, não diz coisa com coisa", sustenta Américo Manadas.
José Luís Gonçalves mexe os braços e as pernas, mas ainda não consegue alimentar-se sozinho."A mulher (Isabel) passa as tarde junto dele e é ela que lhe dá as refeições. O Zé Luís está a comer bem", revela o amigo.
Além do traumatismo cranioencefálico, o toureito fraturou o lado direito da clavícula e esteve para ser operado, mas a equipa médica acabou por não fazê-lo "porque a clavícula solidificou e ele mexe bem o braço", acrescenta Américo Manadas. Na queda o toureiro partiu também três costelas.
Comentários
Enviar um comentário