40 Anos de Alternativa de João Moura - José Peseiro

Resultado de imagem para jose peseiroJosé Peseiro: A tauromaquia e Portugal devem estar agradecidos a João Moura

O consagrado treinador de futebol, expressa a sua opinião sobre a trajectória artística do cavaleiro João Moura, que no próximo dia 7 de Junho comemorará no Campo Pequeno 40 anos de alternativa.

"João Moura é um génio, uma primeiríssima figura nacional e mundial do toureio equestre. Criou um estilo novo de tourear a cavalo e, por essa razão, se pode dizer que há um toureio a cavalo antes e outro depois de João Moura, tal a influência que a sua interpretação pessoal trouxe para esta forma de expressão da arte tauromáquica. A tauromaquia e Portugal devem muito a João Moura e ambos lhe devem estar agradecidos e felicitá-lo pela celebração dos seus 40 anos de alternativa".

No cartel desta corrida figuram os cavaleiros João Moura, e os seus filhos João Moura Júnior e Miguel Moura, bem como o novilheiro João Augusto Moura, sobrinho do homenageado. Lidam-se seis toiros para cavalo (três de Manuel Coimbra e três de Romão Tenório) e um novilho para pé da Torre d'Onofre. Pegam os grupos de forcados amadores de Portalegre, Arronches e Monforte, respectivamente capitaneados por Francisco Paralta, Manuel Cardoso e Ricardo Carrilho.

Comentários