Bandarilheiro Dá a Conhecer a Arte da Tauromaquia em Alcácer do Sal


Foto de Pátio de Quadrilhas.
O conhecido e valoroso bandarilheiro João Pedro “Açoreano” foi convidado pela Oficina da Criança da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (ATL) pela mão da educadora Isabel Correia a dar a conhecer a bela e nobre arte da tauromaquia aos mais de cem jovens entre os 6 e os 10 anos de idade, que ali se deslocarão para aprender e conviver com os artefactos que compõem as indumentarias dos toureiros (trajes, capotes, muletas, etc…), como o próprio publicou na sua página de “Facebook”.

“Fui convidado pela Oficina da Criança da Câmara Municipal de Alcacer do Sal (ATL) na pessoa da Responsável educadora Isabel Correia para dar a conhecer a tauromaquia aos mais novos (entre os 6 e os 10 anos) da cidade. Foram cerca de 100 crianças que tiveram a oportunidade de conhecer de perto tudo o que envolve a arte (trajes, acessórios, capotes, muletas) além de assistirem a uma demonstração de toureio de salão à qual seguiu-se uma interação das crianças e contacto com os trastos de tourear.
Foi uma experiência das mais enriquecedoras que a Tauromaquia já me proporcionou. Ver a curiosidade, o entusiasmo, a alegria das crianças fazendo perguntas, tocar os trajes, querer vestir uma chaquetilla, pegar no capote e querer brincar aos toiros como outrora foi uma brincadeira que fazia parte dos recreios da criançada, aplaudirem enquanto para eles toureava, pedirem uma foto, um autógrafo, um abraço ou um tímido "adeus João Pedro" acenando felizes. Fez de mim muito orgulhar da arte que escolhi e da magia e grandeza da tauromaquia.
E hoje percebi o verdadeiro sentido da tua frase Victor Barrio "La Tauromaquia más que defenderla, hay que enseñarla!". Vai por ti toureiro.”
Obrigado a todos por esta tarde única. E ao Francisco Honrado pela preciosa ajuda.
 
  Foto de João Pedro. Foto de João Pedro. 
Foto de João Pedro.     Foto de João Pedro. 
  Foto de João Pedro. 

Comentários