Joaquim Grave Homenageia Fernando Quintella

Foto de Pátio de Quadrilhas.O conhecido ganadeiro e ex-forcado Dr. Joaquim Grave publicou na sua página de "Facebook" um texto onde homenageia o forcado Fernando Quintella que recentemente faleceu vitima de uma fatal colhida em praça.

Texto que transcrevemos de seguida:

"FERNANDO QUINTELA

Fernando, levaste contigo a fórmula de uma vida diferente que não domestica a vida e a morte. Essa fé tão pura que guardavas no Deus que nos alimenta numa Missa ou no redondel de uma praça de toiros. Recusaste esta sociedade que vive de costas para a dor e que esconde o sangue convencida que assim as feridas não existem. Recusaste esta sociedade de conforto globalizado que decide como, quando, onde e porque se tem de morrer. E o que é pior, que decide como, onde, quando e porquê e até com quem se há-de viver. Não quiseste e fizeste o teu caminho devagar, que as pressas são dos maus toureiros, viveste as tuas paixões sem alaridos, discretamente, mas intensamente não escondendo o que esta sociedade oculta porque não domina, porque lhe dá medo: a vida e a morte.
Morreste do que morrem os toureiros às vezes. De um ataque de paixão...que te pôde matar, mas que de certeza te fez viver. Obrigado.

Descansa em paz.
Joaquim Grave"

Comentários