Desabafo / Agradecimento de Vasco Pinto

Foto de Pátio de Quadrilhas.Vasco Pinto conhecido ex-cabo e elemento do Grupo Forcados dos Amadores de Alcochete desabafou e agradeceu na sua página de "Facebook" as mensagens de apoio que tem recebido pelos recentes acontecimentos fatídicos que se sucederam na última semana, morte de um tio e ex-forcado José Pinto e do forcado da formação acima referida de quem foi cabo e amigo Fernando Quintella.

Texto que passamos a transcrever:

"Quem me conhece sabe que guardo os sentimentos mais profundos, principalmente a dor. Logo, não utilizo as redes sociais como muro de lamentações.
Escrevo apenas estas curtas linhas, para agradecer as muitas mensagens e chamadas que recebi ao longo dos últimos dias. Primeiro pela perda de um tio, e logo de seguida, pela perda de um amigo, de um irmão mais novo com quem tive o prazer de partilhar os últimos 10 anos desta caminhada que é a Vida.
A Vida é o que é, há que levantar, recompor e olhar em frente. Só há um caminho, é seguir em frente! Tenhamos Fé, tal com o Fernando nos ensinou e aceitemos a vontade de DEUS.

Por tudo isto, por muito mais, e essencialmente pelo que deixo ficar para mim, transcrevo apenas as palavras que escrevi num recente artigo de opinão (http://tauronews.com/fe-os-move):
“…Aprendemos a acreditar que Deus só nos dá o peso que conseguimos suportar e que todos os sacrifícios que nos são pedidos são-no por amor ao Pai. Por isso afirmo que é também a Fé, que nos guia sempre, que designa o amor do Homem ao seu Grupo e à arte de pegar toiros, e que alimenta o desejo e o compromisso de honrar a jaqueta que carrega...”

Descansa em paz “anjo de calças de ganga”!"

Comentários