Noticia na Flash! Sobre José Luís Gonçalves

Toureiro que quase perdeu a vida no programa de Cristina Ferreira já fala

Há 4 anos a lutar pela vida depois do dramático acidente no 'Dança Com as Estrelas', de Cristina Ferreira, que o deixou num estado semivegetativo, o antigo toureiro, José Luís Gonçalves, voltou a falar e já reconhece algumas pessoas. A seu lado continua a mulher, Isabel Gomes.

No dia 28 de junho de 2013, o mundo desabou para Isabel Gomes, companheira de José Luís Gonçalves.

A notícia que o amor da sua vida estava em coma, com um traumatismo cranioencefálico, depois de uma queda das escadas durante os ensaios para o programa de estreia da primeira edição de ‘Dança Com as Estrelas’, da TVI, apresentado por Cristina Ferreira, arrancou uma parte de si. "A vida parou".

Há 4 anos que Isabel Gomes não sai da cabeceira do toureiro, primeiro no Hospital de Santa Maria, depois em Alcoitão e agora na Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, em Cascais. É a mulher, a companheira, a enfermeira de José Luís Gonçalves. Esta passou a ser a sua missão, o seu "projeto" de vida.

Mas uma mudança "gigante" veio devolver o brilho ao olhar de Isabel: "O José Luís já fala e já reconhece algumas pessoas".
Foi a companheira de todas as horas do toureiro que quase perdeu a vida com uma queda no programa da TVI, apresentado por Cristina Ferreira, que o confirmou à FLASH!.

Há cerca de 2 meses, José Luis Gonçalves deixou de estar num "estado semivegetativo" e recuperou a consciência. Dá sinais que quer superar esta dura batalha pela vida.

Ainda são poucas as palavras e a interação, mas são passos enormes na esperança e no coração de Isabel Gomes. José Luís continua internado na unidade de cuidados continuados de Cascais e Isabel continua a estar ao seu lado todos os dias.

FILHO PROCESSA PAI


Para além da preocupação com o estado de saúde do companheiro, Isabel Gomes tem outras preocupações que a vão agastando, nomeadamente a difícil relação do filho do toureiro com o pai.

Miguel Gonçalves, de 21 anos, afastou-se do pai depois do acidente e foi viver com a mãe. Entretanto, há poucos meses chegou a acordo com o representante legal de José Luís Gonçalves para receber um valor mensal depois de ter processado o pai.

Para além desse valor, Miguel Gonçalves recebe ainda uma indemnização da TVI, no valor de 25 mil euros.

Segundo o acórdão, citado pelo 'CM' o tribunal entendeu que "a morte ou a lesão grave de um pai ou de um filho constitui em regra um dano direto (...) que merece ser compensado a título de dano não patrimonial".

Comentários