António Núncio - Balanço da Temporada de 2016

O cavaleiro praticante António Núncio enviou para as redações através dos seus apoderados “ Casa do Toureio” o balanço da sua primeira temporada como praticante.

António Nuncio"António Núncio participou em onze espectáculos taurinos em Portugal que tiveram palco as arenas de Évora, Alcochete, Moura, Alcáçovas, Lisboa, Arruda dos Vinhos, Sobral da Adiça, Granja, Alcácer do Sal, Vila Boim e novamente em Évora.
Lidou toiros e novilhos das ganadarias, Calejo Pires, Cunhal Patrício, Nunez de Tarifa, José Palha, David Ribeiro Telles, Falé Filipe, São Martinho, Silva Herculano, Pinto Barreiros e Veiga Teixeira.
Durante a temporada de 2016 utilizou os cavalos, Boémio Dirceu, Sebastião, Êxito e Guizo.
No dia 3 de Julho tirou a prova de praticante na Arena de Évora, diante do novilho "Tramposo" marcado a fogo com o Nº85, Buurraco de pelagem da ganadaria Calejo Pires. Nesse dia saiu nas cortesias no É-Hábil, nos compridos com o Bohemio e nos curtos com Dirceu.
Fez a sua estreia de casaca e tricórnio na monumental do Campo Pequeno a 28 de Julho na homenagem aos 50 anos de Alternativa de Mestre Luís Miguel da Veiga, lidando o toiro Nº35 de nome Acuson de nome da Ganadaria Ribeiro Telles.
Durante a temporada foi declarado triunfador na categoria de Cavaleiro Praticante pelo Site Toureio e pelos Aficionados do Concelho de Mourão. Ganhou ainda o prémio para a melhor lide nas Alcáçovas."

Comentários