CM - Mourão Abre Época com Praça Cheia


Mourão abre época com praça cheia

Matadores surpreenderam e levaram plateia a aplaudir de pé.
Mourão abre época com praça cheia Matadores surpreenderam e levaram plateia a aplaudir de pé. Por Joaquim Tapada Numa linda tarde amena de sol como foi a de ontem, a vila de Mourão, em Évora, realizou na sua acolhedora praça, com lotação esgotada, o festival que tradicionalmente abre a temporada taurina em Portugal.

Um cartel muito bem elaborado lidou novilhos da ganadaria Murteira Grave. O cavaleiro Rui Fernandes esteve regular nos ferros compridos e melhorou na ferragem curta, de acordo com as características do novilho. A pega foi bem executada pelo grupo de forcados de Santarém. A melhor lide a pé teve como protagonista Finito de Córdoba, que desenvolveu a faena com uma série de naturais. O terceiro novilho coube a Juan José Padilla, que esteve muito bem e foi o triunfador da tarde.

Recebeu-o de capote e joelhos em terra, fazendo levantar a plateia. Seguiram-se Juan Bautista, muito aplaudido, e Fernando Robleño, que executou uma magnífica faena de muleta. Fechou o festival o português Manuel Dias Gomes, com uma faena muito variada e aplaudida.


Fonte: CM - Correio da Manhã Texto » Por Joaquim Tapada Fotografia: Foto João Dinis

Comentários