Clube Taurino Alenquerense Emite Comunicdos

No passado dia 7 de Agosto’15, o G.F.A. de Alenquer, viu-se impedido de atuar na corrida em Ferrel, por ainda não estar regularizada a sua situação na ANGF.

Sente se agora um clima de controvérsia, no meio do Clube Tauromáquico Alenquerense, recebemos um primeiro comunicado em nome da Comissão Administrativa do Clube Tauromáquico Alenquerense, dois dias depois recebemos um outro comunicado do Clube Taurino Alenquerense, onde visa repor a verdade dos factos relativamente a esta associação. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Comunicado
No passado dia 6 de agosto realizou-se uma Assembleia Geral do Clube Taurino Alenquerense, na mesma foi nomeada uma Comissão Administrativa provisória, constituída por antigos dirigentes, foi ainda decidido por unanimidade a reativação do Grupo de Forcados Amadores do CTA, atualmente capitaneados por David Vicente.


Da já longa continuidade das exigências burocráticas impostas pela direção da ANGF ao Grupo de Forcados Amadores do CTA, resulta a impossibilidade do mesmo não poder atuar em Portugal, desta forma no passado dia 15 de agosto, o grupo fez uma digressão a França, à localidade de Saintes-Mariesde-La-Mer, onde pegou em solitário os 5 toiros da ganadaria Fano, tendo sido caras João Rocha, Diogo Trindade, Jaime Mendes e Tiago Matos ao primeiro intento e Márcio Godinho ao segundo intento.

No final, o grupo foi chamado à arena para dar a volta triunfal.

O presidente da Comissão
José Jorge Carvalho

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comunicado
Alenquer, 21 de Agosto de 2015
O Clube Taurino Alenquerense viu o seu nome vinculado a um grupo de pessoas que se autoproclamam Comissão Administrativa do CTA, pelo que passamos a tecer o seguinte comentário:
. Foi com total surpresa e estupefação que tomámos conhecimento que no dia 6 de Agosto foi realizada uma pretensa Assembleia Geral Extraordinária à margem do conhecimento dos órgãos sociais em funções do Clube Taurino Alenquerense. Quando tomamos conhecimento de tal ato, e das deliberações que foram tomadas nessa reunião, agimos de imediato através do nosso gabinete jurídico, informando todas as instituições ligadas ao CTA, que essa pretensa assembleia não tinha base legal para ser realizada. Todos nós sabíamos que este “golpe de estado” só tinha um único objetivo: conseguir aquilo que 8 dias antes estes senhores não tinham conseguido na Assembleia Geral do CTA, realizada no dia 27 de Julho de 2015.
. Informamos que o Clube Taurino Alenquerense tem todos os seus órgãos em funções, devidamente identificados nos bancos, na Câmara Municipal de Alenquer e nas Finanças de Alenquer. Só os elementos destes órgãos representam e vinculam o Clube Taurino Alenquerense presentemente. Não nos responsabilizamos por nenhum ato que estes senhores “ a pretensa Comissão Administrativa do CTA” possam fazer em nome do nosso Clube. No devido tempo todos os responsáveis por esta autoproclamada Comissão Administrativa do CTA terão de assumir todos estes atos irresponsáveis e abusivos.
. O Clube Taurino Alenquerense foi associado da ANGF desde 2005 até Abril de 2015, ano em que, por deliberação em Assembleia Geral, pediu a sua desvinculação para dar oportunidade de entrada ao Grupo de Forcados Amadores de Alenquer. Todos votaram favoravelmente, até alguns elementos da autoproclamada Comissão Administrativa do CTA.
. Durante estes dez anos de associado o Clube Taurino Alenquerense sempre manteve uma excelente relação com todos os diretores da ANGF, com especial destaque para a pessoa do Dr. José Fernando Potier, que aquando do processo de adesão do nosso grupo em 2005, desempenhou um papel fundamental no aconselhamento processual, para que o nosso grupo merecesse a confiança e competência que se exigia à sua admissão. Durante estes 10 anos de associado, o Clube Taurino Alenquerense cumpriu sempre com todos os compromissos para com a referida Associação, bem como com as suas regras e deveres, sempre no sentido de dignificar o Forcado Amador.
. O Clube Taurino Alenquerense lamenta que o seu nome, o nome da ANGF, assim como o nome do Concelho de Alenquer saiam manchados no seio da festa brava por atitudes infantis, irresponsáveis e irracionais, que envolvem Associações e pessoas íntegras, que nada têm a ver com o problema. A mentira, o truque e o golpe baixo não se sobreporão à verdade e dignidade. No local certo a verdade será encontrada.
. Depois deste esclarecimento, os órgãos sociais do Clube Taurino Alenquerense continuarão a sua normal atividade, aguardando serenamente pelo desenvolvimento do processo.

Pela Assembleia Geral,
Pedro C. Moreira
(Presidente)

Pela Direção,
Alexandra Ventura Carvalho
(Presidente)

Pelo Concelho Fiscal,
Eurico Borlido
(Presidente)

Comentários