Flash!|Vidas/CM - As Expectativas dos Intervenientes para a Corrida Vidas/CM

António Ribeiro Telles: "Gostava de Ter Casa Cheia"
Foto: Duarte Roriz
Faltam oito dias para a VIII edição da Corrida CM/Vidas.

António Ribeiro Telles, João Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos e os grupos de forcados de Vila Franca de Xira e Coruche são as grandes figuras que compõem a VIII edição da Corrida Vidas/Correio da Manhã, realizada na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa.

O espetáculo, que conta com um dos melhores cartéis da temporada, deverá esgotar a praça mais importante do País.

"Vou ao Campo Pequeno para triunfar. Ninguém quer perder nem a feijões. O público pode esperar um grande espetáculo de festa brava. Gostava de ter casa cheia", afirma António Ribeiro Telles . A corrida realiza-se pelas 22h00 de dia 14 de maio. Os toiros são da ganadaria Murteira Grave.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rui Bento Vasques: "Todos Vão Querer Triunfar"
Foto: Tiago Sousa Dias
Faltam sete dias para a VIII edição da Corrida CM/Vidas.

A sete dias da Corrida Vidas/Correio da Manhã, Rui Bento Vasques mostra-se confiante. "Espero que seja uma grande corrida. Temos expectativas acrescidas para este espetáculo.Afinal, estamos a falar de uma corrida em que vão atuar três toureiros de uma dinastia única em Portugal. É uma família que toca o público", afirma o gestor e diretor das atividades tauromáquicas da Praça do Campo Pequeno, acrescentando: "É uma atividade emocional, mas competitiva e todos vão querer triunfar. Ninguém gosta de perder".

A corrida realiza-se dia 14, pelas 22h00, no Campo Pequeno, em Lisboa. No cartel figuram os cavaleiros António, Manuel e João Ribeiro Telles e os forcados de Vila Franca e de Coruche. Serão lidados seis toiros da ganadaria Murteira Grave.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
João Ribeiro Telles: "Expectativas são Altas"
Foto: Duarte Roriz
Cavaleiro ansioso pela VIII Corrida Vidas/Correio da Manhã.

A cinco dias da grande Corrida Vidas/Correio da Manhã, João Ribeiro Telles não quer defraudar o público. "As expectativas são muito altas. Tenho a certeza de que será uma corrida que vai marcar a temporada", diz o cavaleiro carinhosamente tratado por ‘Ginja’.

Sem tourear na Praça do Campo Pequeno desde 2013, João Ribeiro Telles ambiciona continuar a marcar pontos. "Tourear no Campo Pequeno é sempre uma grande responsabilidade. Vou dar tudo, o meu melhor. Esperando, claro, que os toiros colaborem", conclui.

Ao lado de João Ribeiro Telles estarão os cavaleiros António e Manuel Ribeiro Telles. As pegas estão a cargo dos grupos de forcados de Vila Franca e de Coruche. Murteira Grave é a ganadaria escolhida.

A Corrida Vidas/CM promete ainda levar dezenas de figuras públicas à mítica Praça portuguesa, num evento que começa pelas 22h00, no dia 14, mas que é antecedido por um cocktail que terá lugar no Salão Nobre do Campo Pequeno.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Manuel Telles Bastos: "Crítica Vai Estar Atenta"
Considerado um dos melhores cavaleiros da sua geração, o jovem espera casa cheia na VIII Corrida Vidas/CM.

"É a corrida mais importante de todas. Vai estar tudo a apoiar-nos e a crítica, essa, estará atenta e apontada para nós. Vamos ter de corresponder. Só espero ter casa cheia. Seria um bom sinal." Eis como Manuel Ribeiro Telles Bastos antecipa a 8.ª Corrida Vidas/Correio da Manhã.

Considerado um dos melhores cavaleiros da sua geração, Manuel irá tourear ao lado do tio, António Ribeiro Telles, e do primo, João Ribeiro Telles, "É ótimo. Estimulamo-nos a todos e entrgemo-nos mais", explica, acrescentando que não tem medo de enfrentar o toiro: "Não sinto nervos. Sou um parvalhão. No dia em que sentir medo é porque alguma coisa está mal".

A Corrida Vidas/Correio da manhã realiza-se no próximo dia 14, quinta-feira, pelas 22h00, na mítica Praça do Campo Pequeno, em Lisboa. As pegas serão asseguradas pelos grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche. Serão lidados seis touros da ganadarua Murteira Grave.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
António Ribeiro Telles: "É Um Cartel de Família" 
Foto: Duarte Roriz
Cavaleiro celebra 52 anos no dia da Corrida Vidas/‘Correio da Manhã’, no Campo Pequeno.

Protagonista da VIII Corrida Vidas/Correio da Manhã, António Ribeiro Telles tem duplo motivo para festejar na próxima quinta-feira. Além de participar nesta noite de festa brava, o cavaleiro celebra ainda 52 anos na mítica Praça do Campo Pequeno, em Lisboa.

Ansioso pelo espetáculo, o cavaleiro não quer defraudar o público. "As minhas expectativas são altas. É um cartel de família muito bonito. Espero que seja uma noite de êxito para todos nós", diz. E, acrescenta: "É uma ganadaria extraordinária, de grande prestígio, e está num bom momento. Espero que saiam bons toiros."

A corrida realiza-se dia 14, pelas 22h00, no Campo Pequeno. Ao lado de António Ribeiro Telles estarão os cavaleiros e sobrinhos Manuel e João Ribeiro Telles. Os grupos de forcados de Vila Franca e Coruche vão pegar. Os toiros pertencem à ganadaria Murteira Grave.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ricardo Castelo: "Importante é o Conjunto"
Foto: David Cabral Santos
Faltam 3 dias para a corrida Vidas / Correio da Manhã.
A três dias da Corrida Vidas/ ‘Correio da Manhã’, Ricardo Castelo – do grupo de forcados de Vila Franca de Xira – diz que, mais importante do que realizar a melhor pega, é que o seu grupo dê o melhor. "Temos as expectativas muito altas" começa por dizer, acrescentando: "O importante é o conjunto. As três pegas. E que o grupo seja o melhor nas três demonstrações. Acho isso mais relevante".

Honrado por pegar na catedral do toureio a cavalo, o cabo do grupo de forcados amadores de Vila Franca explica: "Sentimos uma grande responsabilidade por estarmos no Campo Pequeno. Mas o nosso principal rival é sempre o toiro."

Sobre a superstição de não brindarem as pegas a mulheres, Ricardo responde: "Dizem que dá azar. Não quero arriscar".
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Forcados de Coruche: "Temos Expectativas Altas"
Foto: Pedro Catarino
Faltam dois dias para a Corrida Vidas / Correio da Manhã.

Amorim Ribeiro Lopes não podia estar mais entusiasmado com a Corrida Vidas/Correio da Manhã. "Temos expectativas muito altas. Os toiros da ganadaria Murteira Grave têm história. São exigentes", diz o cabo do grupo de forcados de Coruche.

Na liderança do grupo desde 2001, Amorim explica como se prepara uma pega. "É preciso analisar o toiro. A maneira como sai, as suas características", afirma, referindo que espera uma grande noite. "O público do Campo Pequeno tem respeito pelo forcado amador. O silêncio e outros pormenores têm, para nós, muito valor", conclui.

A Corrida Vidas/Correio da Manhã realiza-se dia 14, pelas 22h00, na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa. António, João e Manuel Ribeiro Telles são os cavaleiros convidados, num cartel considerado de luxo.

Comentários