Tauromaquia de Luto pelo Maestro Augusto Gomes Jr

Maestro Augusto Gomes Jr. com 1 século de idade, faleceu esta madrugada na sua casa, onde já se encontrava em estado debilitado estando mesmo entrevado.

As cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, pelas 15:45, no cemitério dos Olivais (Lisboa), até lá os seus restos mortais estarão em câmara ardente, na Igreja do Campo Grande a partir das 18:00.

Augusto Gomes Júnior deixou uma herança à festa: a sua descendência, era Pai de José Luís Gomes (forcado e ex-cabo do G.F.A. de Lisboa) e avô dos forcado Gonçalo Maria Gomes, Pedro Maria Gomes (este cabo atual do G.F.A. de Lisboa) e do novilheiro Manuel Dias Gomes que esta a seguir os seus passos, sem esquecer a sua neta Madalena Dias Gomes.

A equipa do Pátio de Quadrilhas, endereça a toda a família enluta as nossas condolências.

Breve percurso do Maestro Augusto Gomes Jr.:

- Decorria o ano de 1942 Augusto Gomes Jr. esteirava-se em Pamplona, sendo assim o primeiro novilheiro português a tourear luces em Espanha.

- Cinco anos depois, tornou-se o segundo matador de toiros português, tirando alternativa a 10 de Agosto de 1947 em Constantina de la Sierra (Sevilha), frente a toiros de Natera, apadrinhado por António Bienvenida e o testemunho de "El Choni".
Augusto Gomes Jr, foi atraiçoado pelo destino, sofrendo uma cornada que o impedi-o de ser o primeiro matador português,(feito fez com que Diamantino Viseu se torna-se o primeiro matador português).

- No ano de 1951, Augusto Gomes Jr. abdicou da alternativa para ser bandarilheiro, que exerceu durante vários anos, posteriormente foi professor na extinguida Escola de Toureio "Arena" e por fim cumpri-o as funções de diretor de corrida.

Descanse em Paz Maestro.

Comentários