Francisco M. Borges Sofre Grave Colhida na Corrida em Montemor


O destemido forcado, Francisco Maria Borges, do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, sofreu no passado domingo uma violenta colhida, na corrida comemorativa dos 75 anos do grupo quando pegava o 4º toiro (ganadaria Pégoras) da tarde, em Montemor.

Francisco M. Borges saiu da arena pelos braços dos colegas, sendo socorrido na enfermaria da praça, mas pouco tempo depois regressou a trincheira, apos a corrida sucedeu-se o jantar do grupo, onde se sentiu acabou por se sentir indisposto, sendo levado para o Hospital de Évora.

Depois de uma bateria de exames foi diagnosticado uma lesão no fígado, onde ficou decidido que seria de imediato transportado para o Hospital de São José em Lisboa. Seguidamente foi transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa onde se encontra atualmente.

Francisco M. Borges, esteve sobre observação desde domingo, na Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital Curry Cabral, o seu estado foi sempre estando estável, mesmo perdendo sangue o que o obrigou a levar duas transfusões de sangue.

Hoje quarta-feira (11de Sertembro’14), Francisco apresentou significativas melhoras, o que ao início da tarde se veio a desfazer, com fortes dores na zona do abdómen e indisposto, acabando pelo valoroso forcado ter de recolher ao bloco operatório para uma cirugia.

Até ao momento ainda não sabemos mais nada sobre o estado clínico do valente forcado Francisco Maria Borges.

A Equipa do Pátio de Quadrilhas endereça ao amigo Francisco M. Borges as rápidas melhoras.

Comentários