Crónica de Maurício do Vale no CM - "Um Dia Inesquecível"

Um Dia Inesquecível

À mesa estavam, na Herdade da Torrinha, entre outros, unidos em amizade, Mestre David Ribeiro Telles, seu filho António e seus netos João e Manuel.

Tendo como denominadores comuns os toiros, os cavalos, as casacas e os tricórnios (na cabeça…), são nomes com História feita e a fazer.

Senti um imenso privilégio partilhar um almoço bem genuíno, algo que ali se repete no dia a dia, retemperando energias gastas nas manhãs de montar cavalos, frente à ‘tourinha’, diante da ‘vaca mansa’ ou lidando bravas. Confesso que senti uma emoção especial, aquecendo-me o sangue que parecia correr mais depressa. Milagre de gerações, exemplos de família, de solidariedade e de afición. Em espírito, sempre presente aquela grande e saudosa Senhora, Isabel de seu nome (e ‘Belhota’ para a família), esposa, mãe e avó exemplar, que nem a morte levou…

Uma jornada inesquecível. Que se repete cada dia, verdadeira oração de Fé, diante da própria Vida, dos seus mais elevados valores, entre os quais os da sublime Tauromaquia!

Correio da Manhã - Por: Maurício do Vale

Comentários