ATCT - Esclarece o Cancelamento da Corrida em Tancos

A corrida que estava prevista para dia 23 de Maio’14 em Tancos, na Escola de Tropas Paraquedistas, foi cancelada.

Ao que sabemos a a ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica acompanhou desde a primeira hora todo o processo, diligenciando e não poupando esforços, no sentido de que se cumprisse com a realização da mesma, tal como previsto e anunciado.

Circula, no entanto, nos meios de informação anti taurinos, uma explicação para este facto, em jeito de vitória, que não corresponde de todo à verdade dos factos. Pela sua gravidade, e pelos argumentos utilizados para justificar o cancelamento da corrida de toiros, entende a ATCT, com a devida autorização do empresário em causa, revelar os verdadeiros motivos que levaram o “Para Clube Nacional – Os Boinas Verdes” a tomar tal decisão.

Fica, contudo, por apurar se, de facto, todas as assinaturas mencionadas correspondem a verdadeiros Paraquedistas e, até, se a Petição Publica que circulou dias antes traduz a verdade. O que fica bem claro é que a intolerância, fundamentalismo e terrorismo anti taurino andou por Tancos, e que, num Portugal democrático, ameaças à integridade física e património daqueles que participam num espectáculo legal e regulamentado no nosso País não deviam, sequer, ser tomadas em consideração. São crime!

Comentários