Estátua de Hélder Antoño Roubada

Furto na Praça Alcochete

A estátua do malogrado forcado do G.F.A. de Alcochete Hélder Antoño foi roubada durante a madrugada de hoje dia 22 de Abril de 2014, da frente da Praça de Toiros local, ao que chega maldade das pessoas com o intuito de ganhar uns trocos, dá-se cabo de um pouco da história local e da memória de um homem que morreu a fazer o que gostava, e que é a arte de pegar toiros.

Estátua Hélder AntônoHélder perdeu a vida, aos 21 anos, a 27 Março de 1988, na cara do toiro "Farrusco" da Ganadaria de D.ª Mariana Passanha em Alcochete. Sendo a estátua inaugurada precisamente cinco anos após a morte, (curiosamente no mesmo dia, 27 de Março de 1993 e na mesma hora). Homenagem promovida pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Segundo publicou um dos elementos do Grupo (João Rei) na sua pagina pessoal do “Facebook”.

“Ainda não acredito de tal maldade e cobardia… Descansa que vai ser tudo resolvido com ou sem justiça, e nem assim deixarás de ser um ídolo, um exemplo de amigo, de familiar, de forcadão, de garra, de entrega, de honestidade, um exemplo de TUDO. O caminho certo de como deve ser um forcado dos Amadores de Alcochete e de um ser humano, até um dia craque!!”

Comentários