"Jornal E" - Faz Referencia a Rui Bento Ter Ficado com a Praça de Estremoz

Praça de Touros Estremoz. Concessão Entregue a Rui Bento

A notícia é avançada esta tarde pelo Farpas Blogue. Rui Bento, apoderado do cavaleiro estremocense João Maria Branco, vai gerir os eventos taurinos da Praça de Touros de Estremoz.

Na próxima edição do jornal ´E´, não perca o desenvolvimento desta notícia, com as reações de Miguel Alvarenga (jornalista) e da Tertúlia Tauromáquica Estremocense (TTE), entre outros.

Notícia Farpas Blogue
Depois da desistência da empresa Campo e Praça, a quem tinha sido entregue, apesar da polémica que isso gerou, depois das obras de requalificação, a praça de toiros de Estremoz vai agora passar a ser gerida por Rui Bento o gestor taurino da Sociedade Campo Pequeno – uma notícia que confirmámos e adiantamos hoje em primeiríssima mão.

A Câmara Municipal de Estremoz, que levou a cabo as obras de recuperação do histórico tauródromo, encerrado durante alguns anos, decidiu entregar à primeira empresa do país e gestão da sua praça, sem a levar a concurso e sem que o Campo Pequeno se tivesse sequer candidatado a essa missão e a esse desafio.

O acordo foi fechado esta semana em Lisboa pelo presidente da Câmara de Estremoz durante um almoço com Rui Bento num restaurante próximo da praça de toiros do Campo Pequeno.

Reinaugurada no ano passado, a praça de toiros de Estremoz foi gerida no seu primeiro ano pela empresaCampo e Praça de António Manuel Barata Gomes e Albino Caçoete. A decisão da autarquia de entregar a praça a esta empresa causou alguma polémica entre a aficion da cidade alentejana, havendo quem defendesse que a mesma deveria ter sido entregue à Tertúlia Tauromáquica de Estremoz. Posteriormente, a Campo e Praça envolveu-se numa outra polémica ao ter “esquecido” a homenagem ao cavaleiro local Maestro José Maldonado Cortes na corrida de reinauguração.

Espera-se agora que a opção da Câmara de entregar a praça ao gestor da primeira empresa do país reúna, por fim, o consenso da aficion de Estremoz.

Texto e Imagem: "Jornal E"

Comentários