Aplaudir: Emite Comunicado Sobre o Concurso de Pegas no Montijo

Deixamos de seguida o comunicado emitido pela empresa Aplaudir, emitido no passado dia 18 de Outubro de 2013, sobre o concurso de pegas que se iria realizar na praça de toiros do Montijo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Aplaudir Lda vem por este meio comunicar a V.Exas o seguinte:

1º- A Aplaudir sempre se pautou pelas regras elementares de lisura e respeito por todos os profissionais da Festa.
Todos os cabeças de cartaz nos merecem igualdade de tratamento sejam eles Cavaleiros, Matadores ou Forcados, assim como os Bandarilheiros e demais intervenientes na Festa.

2º-Nesse âmbito a nossa intenção em realizar o Concurso Pegas no Montijo com as respectivas eliminatórias, foi dar visibilidade aos ensejos de diversos aficionados e diversos Grupos que gostariam de fazer, um dia, uma demonstração de Pegas sem que os toiros fossem lidados nos moldes habituais. As intenções foram e serão sempre as melhores tal como quando nos pronunciámos e apoiámos as iniciativas das diversas tentativas de que os novos ferros ditos à espanhola fossem impostos para que não existissem tantos acidentes com as bandarilhas que prejudiquem os Forcados.

3º- Assim sendo, e como não alimentamos polémicas nem pretendemos criar divisões entre as gentes da Festa optámos por cancelar nos moldes em que estavam, os ditos Concursos de Pegas agradecendo desde já a todos os Grupos que se mantiveram ao lado da iniciativa até hoje.

4º- Os Concursos de Pegas mantêm-se mas passam a integrar a moldura de Festivais em que serão incluídos Cavaleiros.

5º- Os Festivais que amanhã durante o dia serão apresentados ao publico terão como motivo a recolha de assinaturas para a Petição Publica pela Proibição de Manifestações nas Imediações das Praças de Toiros a bem da garantia da Ordem Publica. Nesses dias dos Festivais a que voltamos a chamar Em Defesa Da Festa Brava estarão à disposição de todos os aficionados as folhas das assinaturas assinaturas para que a importante Petição seja entregue ainda este ano na Assembleia da Republica.

Com os nossos melhores cumprimentos
João Pedro Bolota

Comentários