G.F.A. de Montemor Diz Até Sempre a "Zé Maria"

Deixamos de seguida o texto deixado pelo G.F.A. de Montemor na sua pagina do Facebook e no seu site dedicado ao seu Cabo José Maria Cortes " Zé Maria".
---------------------------------------------------
"Hoje deixou-nos o Zé Maria. Perdi mais um irmão sem perceber porquê. A vida às vezes é muito injusta.

Adorava a sua coragem e valentia, identificava-me muito com a sua teimosia e mau perder. Nunca mais o vou esquecer.

Vi-o crescer na família do Grupo de Montemor, de pele escura e bem-disposto, lá estava ele sem perder uma. Pela mão do João e da Ana e na companhia do Duarte e da Joana viveu e conheceu o Grupo de Montemor como poucos.


Aprendeu a ser Forcado e foi o melhor. O seu à vontade, a forma como citava o toiro, a confiança que transmitia e a liderança que impôs fizeram do Zé Maria, O Forcado de Montemor.

Fora de praça conquistou amizades intermináveis, conquistou uma mulher linda que dava tudo por ele. Transparecia amor quando falava na Rita, pediu-a em casamento no jantar do Grupo de Montemor, porque era assim que ele via o Grupo, como a sua família.

E essa família vai para sempre lembrar a sua memória.

Para ti, Zé Maria, uma certeza tenho. O teu nome, os teus feitos passarão de geração em geração e no Grupo de Montemor, Zé Maria Cortes será sempre um símbolo do que é vestir a jaqueta que tanto estimaste e tão bem representaste.

Obrigado por tudo o que nos deste. Nós não te esqueceremos.

Eu nunca te esquecerei…
Até sempre.

27 de Junho de 2013
Guiga
(Rodrigo Corrêa de Sá)"

Comentários