Crianças nas Sanjoaninas


~



As Crianças Voltam a ser Protagonistas nas Sanjoaninas 


Numa manhã de acesso livre à praça de toiros, as crianças voltaram a ser os maiores protagonistas do espectáculo de variedades taurinas, aqui denominada de “Corrida das Crianças”, espectaculo que todos os anos organiza a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, como difusão da festa dos toiros entre os mais novos.

Centenas de adolescentes e crianças, desde tenra idade, sentaram-se nas bancadas e ruidosamente foram acompanhando a evolução dos toureiros. João Pamplona lidou dois toiros de João Gaspar e duas bezerras de Rego Botelho foram lidadas pelo ídolo destes jovens aficionados, Juan Pedro Garcia “Calerito”, que desde há três anos é uma figura querida entre os seus jovens admiradores.

Os forcados juvenis da Tertúlia, pegaram os toiros a caqvalo e também uma das bezerras no final da lide a pé, mostrando destreza e muita vontade de poderem a vir integrar o grupo dos maiores.

Durante o espectáculo, também se anunciaram os nomes dos vencedores do Concurso de Arte Infantil, aberto a todas as crianças, levado a efeito pela Tertúlia Tauromaquica e também pela revista “Quinto Toiro” e que congregou mais de duzentos desenhos, que foram expostos nas galerias interiores da praça.

A Feira Taurina das Festas Sanjoaninas encerra-se no próximo domingo, com um curro de Rego Botelho, linha “Jandilla”, que será lidado pelos matadores espanhóis Enrique Ponce, Xavier Castaño e Jimenez Fortes.









Fotografias e Texto: Edgar Vieira

Comentários