António Garçoa Diz Que Novos Órgãos Sociais da ATDC Não São Legítimos

Este é o comunicado onde António Garçoa diz que novos Órgãos Sociais da ATDC não são Legítimos. 

“Exmºs Sr.s
Venho por este meio informar que no presente momento a ATDC (Associação Tauromáquica de Directores de Corrida) e os seus órgãos sociais não detém qualquer legitimidade de actuação ou representação dos seus membros associados, uma vez que a eleição dos novos Órgãos Sociais no passado dia 17 de Abril foi feita na base da ilegalidade estatutária.
Com base na ilegalidade está o incumprimento do Capitulo II, Artigo 5 ( dos sócios e suas categorias) em que foi apresentada uma lista para corpos gerentes constituída por elementos que não são sócios da ATDC, como o Sr. Nuno Nery, que apresentou a sua demissão na Assembleia Geral de 17 de Março de 2011, facto esse aceite pela AG e respectivamente lavrado em acta numero quatro ( 4) de acordo com a alínea a) do numero1 do artigo 9.º
Prova disso é a listagem feita chegar juntamente com a convocatória para a Assembleia Geral realizada este mês em que na listagem, não se sabe assinada por quem, uma vez que a rubrica não é perceptível e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral já tinha entregue a sua demissão, dos associados com quotas por regularizar não consta o nome do sr. Nuno Nery, nem me foi a mim ou à direcção, apresentada em tempo útil qualquer pedido de reintegração do mesmo, bem como qualquer proposta de sócio feita por escrito para os restantes constituintes dos novos corpos gerentes e que são os 5 novos Directores de Corrida.


Mais informo, que previamente dei instruções ao Sr. Pedro Reinhardt, Secretário da Direcção, para entregar a todos os novos elementos, as propostas de sócio, de forma a legalizar a sua aceitação como membros associados e até à A.G. de 17 de Abril nada me foi comunicado ou pedido para assinar respeitante a essa mesma integração dos novos elementos.

Na qualidade de presidente até ao passado dia 17, foi-me escondida diversa informação, que oportunamente publicarei, nomeadamente entrevistas a sites/blogs da especialidade, trocas de emails entre entidades e que ameaça "largar os cães" à IGAC !
Deixo a pergunta : Quem são os cães?
Deixo o repto, irão as outras associações representativas do sector, nomeadamente as Associações de Toureiros, Empresários, Forcados, Ganaderos, Veterinários e Protoiro legalmente constituídas, bem como o órgão da tutela a IGAC, reunir/receber ou trabalhar com uma associação ilegal?
Será que as decisões tomadas em conjunto terão um carácter decisivo e vinculativo numa mesa de discussão?

Deixo a pergunta no ar....
P.S. - Para não ser conivente com ilegalidades abandonei por livre vontade a A.G., sem que o Sr. Nuno Nery, tivesse apresentado a sua reintegração, quer oralmente ou por escrito.

Melhores cumprimentos;
António Garçoa”

Comentários