Pablo Hermoso de Mendoza Estreia-se Sexta-Feira na Figueira da Foz

Pablo Hermoso de Mendoza a maior figura mundial do rejoneio, estreia-se esta sexta-feira, na Figueira da Foz, num cartel que está a despertar enorme expectativa entre aficionados e entusiastas da festa brava. 

A corrida, que está marcada para as 22 horas, coloca a Figueira da Foz no itinerário artístico de Pablo Hermoso de Mendoza e constitui a grande oportunidade de os aficionados e entusiastas do toureio a cavalo da zona centro e norte do país poderem ver, ao vivo, a figura que mais marcou a história do rejoneio.

Para alternar com Pablo Hermoso estarão os cavaleiros portugueses António Ribeiro Telles e Paulo Jorge Santos. António Ribeiro Telles é, na actualidade o mais expressivo representante do estilo clássico do toureio a cavalo, a chamada “Arte de Marialva”. Por seu turno, Paulo Jorge Santos é um cavaleiro da nova vaga, que luta pela conquista de um lugar entre os maiores do toureio a cavalo e que tem, nesta corrida, uma oportunidade “de ouro” para concretizar os seus objectivos, em consonância com muitos e variados êxitos obtidos em Espanha.

Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Vila Franca, dois dos grupos mais antigos e prestigiados, que integram e integraram nas suas fileiras grandes nomes desta arte tão portuguesa.

Serão lidados seis preciosos toiros da prestigiada ganadaria Passanha.

Comentários