Paulo Caetano reaparece no Campo Pequeno nos 60 anos do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses



"Paulo Caetano reaparece no Campo Pequeno nos 60 anos do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses "



O Cavaleiro Paulo Caetano reaparece dia 9, no Campo Pequeno, na corrida da comemoração dos sessenta anos de actividade do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses.

Questões de ordem administrativa ditaram que o cartel desta corrida ficasse assim constituído: cavaleiros Paulo Caetano e João Moura Caetano. Matador de Toiros Vitor Mendes e Novilheiro Manuel Dias Gomes. Pegam os Forcados Amadores de Lisboa, capitaneados por Pedro Maria Gomes.
Serão lidados 2 toiros para cavalo, da ganadaria Passanha e quatro para pé, da ganadaria Oliveiras, Irmãos, num regresso ao Campo Pequeno depois de uma larga ausência.

Será distinguido com o Diploma de Mérito, Augusto Gomes Júnior, o primeiro português a matar novilhos em Espanha, que viria a tomar alternativa de Matador de Toiros (o segundo português a fazê-lo), à qual renunciou, ingressando nas fileiras dos Bandarilheiros, de que foi figura destacada. Mais tarde exerceu com competência as funções de Director de Corrida.

A família de Diamantino Vizeu, o primeiro português a tomar a Alternativa de Matador de Toiros declinou a distinção que inicialmente se pretendeu fazer-lhe, decisão que a empresa respeita, como não poderia deixar de ser.

Para assinalar esta efeméride, a Sociedade Campo Pequeno SA estabeleceu ainda um desconto de 50% para os sectores 1 e 7 para todos os sócios do Fundo de Assistência e da Associação Nacional dos Toureiros Portugueses, válido para esta corrida.

Comentários