JN - Revolta Popular em Lousada Após Anulação de uma Tourada


Revolta popular em Lousada após anulação de uma tourada
A GNR foi chamada para manter a calma entre as centenas de pessoas que reclamaram o dinheiro dos bilhetes 

Gritos de revolta, arremessos de pedras, empurrões, pessoas a forçar a entrada da praça de touros com a GNR a tentar manter a ordem pública e centenas de pessoas a reclamar o dinheiro dos bilhetes.

Era esse o cenário que estava, ao final da tarde deste sábado, instalado em Lousada, onde a anulação de uma tourada provocou a ira do povo que pagou entre 15 à 25 euros os bilhetes do espetáculo. Pelos relatos feitos ao JN, na origem da anulação estará a falta de pagamento.

"Paguei seis bilhetes a 25 euros e agora não há tourada. Os homens dos touros não foram pagos pelo empresário que organizou isto e decidiram não atuar. Ficamos à porta e como o empresário já tem fama de ter burlado uma família de Vizela, organizando uma tourada cujos lucros deveriam ter revertido a favor de uma criança doente, mas que ficaram no bolso dele, o povo desconfiou e revoltou-se", explicou ao JN, um dos revoltados.

A tourada, que foi organizada à margem das Festas de Lousada por um empresário, já tinha causado polémica há dias, com uma centena de pessoas a participar numa marcha de protesto contra este tipo de evento.


Texto e Fotografias: JN - Jornal de Noticias

Comentários