Bronca Ontem em Lousada


















Ontem em Lousada (distrito do Porto) o dia iria ficar marcado pelo regresso dos toiros, depois de dez anos de ausência.
Mas na verdade o que marcou o dia por aquelas “bandas” foi a falcatrua que a organização fez, enganando o público, os toureiros, os forcados, entre outras entidades.

Começando pelo público pensando que iria ver toiros Palha, como podemos ver aqui ao lado, se fazia anunciar soube-se que no camião estariam toiros da ganadaria Caldeira.

Já os cavaleiros e todos os outros intervenientes na corrida, à hora marcada (12h) para receber os seus cachets, receberam a notícia que não haveria dinheiro.

Remarcando um novo encontro, as 15h para efetuarem os pagamentos, onde foram confrontados novamente com a ausência de dinheiro.

Como era de esperar os artistas a menos de uma hora do espetáculo ter inicio, decidiram não atuar, uma vez que o combinado não tinha acontecido.

O organizador da corrida, João Paulo Oliveira, anunciou que não havia corrida porque os toureiros não queriam tourear. No qual o Pedro Salvador imediatamente veio a publico desmentir dizendo que a organização é que tinha a culpa.

A noticia espalhou-se de imediato, e os aficionados que já possuíam bilhetes, tentaram devolve-los mas também não havia dinheiro paras as devoluções.

Os ânimos aqueceram por ali, obrigando mesmo a ser chamado o corpo de intervenção da GNR, e atenção da comunicação social.

Comentários