CM - "Espectáculo de Boa Nota na Arena de Évora"

Luís Roxuinol mostrou a sua boa forma
"Espectáculo de boa nota na arena de Évora"


"Apesar da crise e da transmissão televisiva, o público aficionado correspondeu e a renovada Arena de Évora foi palco de uma noite de bons momentos de toureio na tradicional corrida de São Pedro da passada sexta-feira."




"Para tal contribuiu a colaboração de uma bem apresentada corrida de Pinto Barreiros, no geral
nobre e bem dentro do encaste, a que terá faltado um pouco mais de chama, e também o empenho e arte dos seis cavaleiros actuantes.

Joaquim Bastinhas abriu praça com um toiro que lhe permitiu aquele toureio alegre de constante empatia com as bancadas, António Ribeiro Telles esteve seguro e clássico no segundo que tinha mais andamento, Luís Rouxinol fez gala da sua excelente forma e da excelência das sua montadas num oponente que tinha alguns problemas mas veio a mais.

Gilberto Filipe mostrou que merece mais dando ao quarto da noite uma lide uma lide emotiva com destaque para o modo como citou e entrou de frente. Moura Caetano em plano de evidencia deu vantagens e correcto e seguro numa lide sempre a mais e o praticante João Maria Branco não desmereceu do confronto fechando a corrida em demonstração de progressos com bom aproveitamento da qualidade do toiro que lhe tocou.

A rapaziada dos Amadores de Évora sob o comando de António Alfacinha esteve à altura da missão e Pedro Reinhard dirigiu cm acerto uma noite de toiros que deixou o público agradado."


Texto e Fotografia: CM - Correio da Manhã

Comentários