Morenito de Portugal - Vai Cortar a Coleta

Ozires Lopes da Cunha, mais conhecido por Morenito de Portugal (Ex-aluno da antiga Escola de Toureio da Moita), promissor novilheiro que chegou a ser chamado como "o novo Chibanga", anunciou ontem que "cortará a coleta" e desiste do seu sonho.
Deixamos de seguida o seu comunicado.

"Venho por este meio agradecer a todos os empresários que acreditaram em mim e aos colegas que comigo partilharam ruedos, mas após algum tempo de introspecção decidi retirar-me das arenas.
O motivo todos sabem qual é, a falta de oportunidade ao toureio apeado em Portugal. Sem qualquer mágoa com o passado, pretendo, seguir apenas como um convicto aficionado.
Sinto que chegou o momento de cortar a Coleta, como tal agradeço a todos os empresários de Portugal,Espanha e América, aos apoderados que acreditaram nas minhas qualidades e a todos os restantes que estiveram a meu lado neste percurso.
Não tendo atingido a meta da Alternativa, penso porém ter deixado algumas páginas escritas na História da Tauromaquia Portuguesa e na memória dos aficionados.
Não guardo tristeza com esta decisão pois levarei comigo, todos os bons momentos, os triunfos e as aprendizagens.
Corto a Coleta mas fico com a alma toureira. Um sincero Obrigado
Ozires Lopes da Cunha – Morenito de Portugal"

Comentários