Morte de Mais Um Cavalo de Joana Andrade

Acaba de morrer mais um dos cavalos da cavaleira Joana Andrade, desta vez a pouca sorte bateu a porta do cavalo de nome "Manolete" (filho do famoso cavalo "Sandokan"), com ferro do Dr. Carlos Ferreira, no qual já acompanhava a cavaleira há cerca quatro temporadas.
Joana Andrade regista já a terceira morte na sua quadra (o "Poeta" o "Baptista” o mais recente "Manolete"), todos eles vítimas da ração que ingeriram no recente fim-de-semana. Fala-se no meio que foi o mesmo lote da mesma ração que terá originado a morte ao cavalo "Fantástico",do cavaleiro Jorge D'Almeida.

Encontram-se ainda em estado bastante grave e que já se prevê que tenham o mesmo fim trágico, entre eles (o "Miura", o "Moreno" e o "Urânio") os cavalos encontram-se na herdade do conhecido criador João Anão Madureira (no Redondo), seu apoderado.
Enquanto isto tudo se desenrola aguarda-se a todo o momento, o resultado das análises efetuara ração, mandadas fazer pela ASAE e pela empresa produtora da ração administrada aos cavalos, a fim de apurar as causas da morte dos animais.
Nos últimos dias, uma grande onda de solidariedade e apoio à cavaleira Joana Andrade tem emergido a rede social “Facebook”, pelo momento trágico que tem passado.

Comentários